• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • Casos da variante Deltacron no Brasil ainda não foram confirmados pela Fiocruz

Casos da variante Deltacron no Brasil ainda não foram confirmados pela Fiocruz

Especialista afirma que versão híbrido do vírus não é assustadora

Por Da Redação
Às

Casos da variante Deltacron no Brasil ainda não foram confirmados pela Fiocruz

Foto: Agência Brasil

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, corrigiu-se na última quarta-feira (16) sobre a confirmação de dois casos da variante Deltacron no Brasil. Segundo ele, as notificações foram feitas pelos estados e ainda precisam ser confirmadas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Conduto, especialistas afirmam que, assim como outras variantes chegaram aqui, a Deltacron, uma versão híbrida de Delta e Ômicron, pode ser detectada em breve.

A variante foi relatada em pelo menos 17 pacientes nos Estados Unidos e na Europa em um artigo ainda sem a revisão de pares publicado, na semana passada, na plataforma medRxiv pelo pesquisador francês Philippe Colson. A Deltacron foi classificada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como sendo uma VUM (variante sob monitoramento, na sigla em inglês).

É um tratamento diferente daquele dado à Ômicron, que logo que foi identificada se tornou uma VOC (variante de preocupação), assim como outras que já tinham causado grandes ondas de Covid-19: Alfa, Beta, Gama e Delta. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário