Casos de ansiedade e depressão entre profissionais aumentam 200 vezes, diz plataforma

Crise pandêmica pode ter sido gatilho para desencadear ou agravar quadro clínico

[Casos de ansiedade e depressão entre profissionais aumentam 200 vezes, diz plataforma]

FOTO: Engin Akyurt/Pixabay

Por causa da pandemia, os brasileiros tiveram mudanças emocionais, psíquicas, de comportamento e humor desde que a crise chegou ao País. No ambiente profissional, a plataforma Docway registrou um aumento no número de diagnósticos de ansiedade e depressão, além da alta na aquisição de medicamentos que tratam tais condições.

De acordo com a plataforma, aumentou em 200 vezes o número de diagnósticos relacionados a transtornos mentais e emocionais. O salto foi de 58 casos entre março e agosto de 2020 para 11.779 no mesmo período de 2021. 

Os dados coletados consideram os atendimentos feitos no Pronto Atendimento Digital do site, que se destina a operadoras de saúde e empresas no geral.

Entre as enfermidade de transtornos mentais estão ansiedade generalizada, transtorno depressivo recorrente, transtorno misto ansioso e depressivo e outros transtornos ansiosos. Já as condições de saúde emocional incluíram distúrbios da atividade e da atenção, transtorno de ansiedade orgânica, transtorno ansioso não especificado e transtornos de humor.

Apesar da pandemia, outras causas multifatoriais também podem estar conectadas, como fatores ambientais, sociais, familiares, genéticos e hereditários, por exemplo, que acabam influenciado numa maior ou menos predisposição a doenças mentais, tendo a crise de Covid como gatilho para desencadear ou agravar o quadro de saúde do paciente. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!