Casos de Covid-19 aumentam 23% nas Américas, diz Opas

Apesar dos números incidentes na América do Sul, Brasil está entre exceções

[Casos de Covid-19 aumentam 23% nas Américas, diz Opas]

FOTO: Agência Brasil

A Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) informou, na última quarta-feira (25), que os casos da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, aumentaram 23% nas Américas na semana passada. Segundo a instituição, os números são mais alarmantes na porção norte do continente. Todos os países da América do Sul, exceto Brasil, Suriname e Venezuela, estão relatando uma incidência crescente de infecções 

A Opas também alertou que a América do Norte pode estar enfrentando uma recaída como na Europa, com os Estados Unidos e o Canadá reportando taxas crescentes de novos casos. Em contraste, na América Central houve uma redução de 37% nas novas infecções.

“Embora os casos tenham diminuído significativamente nos últimos meses, a transmissão da Covid ainda está ativa em nossa região, então cada vez que baixamos a guarda, o vírus ganha impulso”, disse a diretora-geral da Opas, Carissa Etienne.

Ela alertou, ainda, que a experiência da Europa, onde muitos países relataram números recordes de novos casos nas últimas semanas, pode ser um reflexo do futuro nas Américas. Embora 51% das pessoas na América Latina e no Caribe tenham sido totalmente vacinadas contra a Covid-19, há 19 países onde a cobertura vacinal está abaixo de 40% de sua população.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Nasa confirma que pedaço da Estação Espacial caiu sobre casa]

O estranho episódio veio à tona no mês passado, quando Alejandro Otero, morador de Naples, no estado da Flórida

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!