Casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave registram nova alta

Das 27 unidades federativas, 14 apresentaram sinal de crescimento da síndrome

Por Da Redação
Ás

Casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave registram nova alta

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Um levantamento da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) apontou que os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) voltaram a crescer no fim de abril, entre adultos.

Segundo o boletim Infogripe, divulgado nesta quinta-feira (5), no Rio de Janeiro, 14 das 27 unidades federativas apresentaram sinal de crescimento de SRAG nas últimas seis semanas: Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima e Santa Catarina.

O boletim estima uma média de 4,7 mil casos na última semana de abril, número 1,2 mil maior que o registrado na semana anterior. 

De acordo com a Agência Brasil, O coordenador do Infogripe, Marcelo Gomes, acredita que essa alta pode estar associada aos aumentos de casos de covid-19, mas também ao retorno do vírus Influenza-A (gripe).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário