• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Catar quer vacinação completa contra Coviv-19 de jogadores para a Copa do Mundo

Catar quer vacinação completa contra Coviv-19 de jogadores para a Copa do Mundo

Fifa tenta acordo por não imunizados

Por Da Redação
Ás

Catar quer vacinação completa contra Coviv-19 de jogadores para a Copa do Mundo

Foto: Reprodução / Comenbol

O governo do Catar, país sede da Copa do Mundo de 2022, quer que todos os jogadores convocados para o mundial imunizados contra a Covid-19. Nos bastidores, a Fifa tenta um acordo para não correr o risco de nenhum atleta acabar fora do torneio. 

Conforme o site The Athletic, conversas entre as autoridades médicas do Catar e membros da entidade estão sendo discutidas nas semanas para que uma solução amigável seja encontrada, e afastar qualquer possibilidade de algum atleta não ir ao mundial. Diferentes opções estão sendo discutidas, incluindo testes negativos a cada três dias. Os protocolos para a competição ainda não foram iniciados.

Em junho, o primeiro-ministro do país afirmou que todos os torcedores que comparecerem ao torneio em novembro do próximo ano devem estar totalmente vacinados. A ideia é submeter os atletas às mesmas condições. O Catar tenta garantir mais um milhão de doses para imunizar os espectadores.

O país aplicou mais de 4,6 milhões de vacinas até o momento, cerca de 82% da população - uma das taxas mais altas do planeta. O primeiro grande teste acontece a partir de 30 de novembro, quando ocorre a Copa Árabe. O torneio será realizado como evento-teste para a Copa do Mundo.

Primeira grande competição pós-pandemia, os Jogos de Tóquio foram confirmados mesmo diante da decisão de alguns atletas de não se vacinarem contra a covid. Foi o caso do nadador Mathew André, medalha de ouro e recordista no revezamento 4x100. Recentemente, a NBA anunciou que não vai exigir que eles sejam imunizados contra a doença. A liga conta com 90% dos jogadores imunizados. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.