• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • CBF aumentará limite de partidas para jogadores mudarem de equipes no Brasileirão

CBF aumentará limite de partidas para jogadores mudarem de equipes no Brasileirão

Atualmente, apenas seis estrangeiros podem por causa do calendário

Por Da Redação
Às

CBF aumentará limite de partidas para jogadores mudarem de equipes no Brasileirão

Foto: Divulgação/Flamengo

A CBF aumentou de seis para 12 o limite de jogos para atletas mudarem de time durante o Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada pelo apresentador André Rizek, no Seleção Sportv desta quinta-feira (11).

Até a última edição do Brasileirão, que teve o Flamengo com campeão, apenas um jogador poderia mudar de equipe na Série A caso disputasse no máximo seis partidas. A partir do ano que vem, o limite mudará para 12.

"A CBF entende que é uma adequação ao novo calendário. Como o campeonato começa em janeiro e termina em dezembro, em março os jogadores já terão completado sete jogos. Então, a CBF entendeu que era melhor dar mais tempo para o mercado poder se movimentar", afirmou.

O novo calendário de competições da CBF visa o início do Brasileirão para o dia 28 de janeiro.

Outra novidade anunciada pela CBF nesta quinta-feira (11) é de que a partir da próxima edição da Copa do Brasil dará duas vagas para a Libertadores do ano que vem.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário