CBF avalia possibilidade de construir novo CT no Rio de Janeiro
Ideia frearia o projeto de ampliação da Granja Comary, planejado pela gestão de Ednaldo Rodrigues

Foto: Rafael Ribeiro/CBF
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) discute a possibilidade de construir um novo centro de treinamento para a seleção masculina do Rio de Janeiro. A ideia tem feito a entidade recuar no projeto de ampliação da Granja Comary, em Teresópolis, que estava sendo planejado pela gestão de Ednaldo Rodrigues.
De acordo com publicação do UOL, caso o novo CT saia do papel, a Granja passaria a ser destinada apenas para as seleções femininas e de base. O financiamento do local seria por meio de uma reserva da Conmebol voltada para projetos de desenvolvimento.
O terreno cogitado para o novo CT é localizado na Barra da Tijuca, no Rio. No entanto, a administração também avalia vender a área, tendo contratado serviços de avaliação para calcular o potencial de arrecadação. O principal argumento para a mudança é a distância até Teresópolis, uma viagem de 13h30. No Rio, facilitaria a rotina dos jogadores, com redução de deslocamentos em viagens.
Na gestão anterior, a proposta era ampliar a Granja Comary com a construção de mais 28 quartos. O projeto previa a transferência do almoxarifado para a parte baixa do CT, liberando espaço para a hospedagem de delegações cada vez mais numerosas. Os recursos viriam de programas da Fifa e da própria Conmebol.