CBF contesta Flamengo e diz não ter conhecimento de razões para ausência em reunião que vetou público nos estádios

Confederação destaca que presença de todos os clubes da Série A foi acertada de maneira prévia

[CBF contesta Flamengo e diz não ter conhecimento de razões para ausência em reunião que vetou público nos estádios]

FOTO: Divulgação

A CBF negou, na noite do último sábado (26) a versão do Flamengo relacionada a ausência na reunião que vetou a presença de público nos estádios. Por meio de nota oficial, a Confederação Brasileira de Futebol disse desconhecer as razões para que o clube não tenha participado com nenhum representante do encontro virtual, ocorrido durante a tarde e que envolveu outros 19 times da Série A e federações, menos a Ferj.

"A presença de todos os 20 clubes foi pedida para que se encontrasse uma solução capaz de garantir a volta dos torcedores com segurança e respeitando a isonomia esportiva do Campeonato. O Clube de Regatas do Flamengo foi o único clube que não se fez representar, assim como a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. A CBF desconhece as razões das ausências", afirma um trecho da nota.

A confederação também divulgou um documento, assinado pelo presidente Rogério Caboclo, onde destaca que o convite da reunião foi encaminhado a todos os representantes da Série A.

Confira abaixo:

Foto: Reprodução CBF

Fora do encontro, depois da reunião, o Flamengo se manifestou por meio de um comunicado e destacou ter sido convocado pela CBD "para uma reunião da Comissão Nacional de Clubes". O clube Rubro-Negro também disse não ter representante no encontro por opção própria. 

Decisão para o veto da presença de público nos estádios

A CBF fez a reunião com os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro na tarde do último sábado (26) e determinou o veto a presença de público nos estádios. O assunto estava pendente na última reunião, realizada na quinta-feira, que foi encerrada com bate-boca entre o presidente da confederação, Rogério Caboclo, e da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Rubens Lopes.

A reunião do último sábado teve a presença de 19 clubes da Série A, tirando o Flamengo, e as federações de futebol dos estados, menos a Ferj.

Confira a nota oficial da CBF:

Ao contrário do que afirmou o Clube de Regatas do Flamengo, a reunião deste sábado, 26, não foi convocada pela Comissão Nacional de Clubes. Foi uma reunião de todos os clubes da Série A e das Federações aos quais eles são filiados, convocada pela presidência da CBF, com a pauta exclusiva e previamente informada de discutir o retorno do público aos estádios, conforme documento anexo, que prova que a versão apresentada pelo Flamengo não é verdadeira.

A presença de todos os 20 clubes foi pedida para que se encontrasse uma solução capaz de garantir a volta dos torcedores com segurança e respeitando a isonomia esportiva do Campeonato.

O Clube de Regatas do Flamengo foi o único clube que não se fez representar, assim como a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. A CBF desconhece as razões das ausências.

Os 19 clubes representados decidiram por unanimidade manter a Diretriz Técnica Operacional de Retorno das Competições, que no momento ainda veta a realização de jogos com torcida.

O assunto será reavaliado em 15 dias, mais uma vez com a convocação de todos os 20 clubes da Série A.

Confira a nota oficial divulgada pelo Flamengo:

O Clube de Regatas do Flamengo foi convocado pela CBF para uma reunião da Comissão Nacional de Clubes, no dia 26 de setembro de 2020, visando tratar do assunto "retomada do público nos estádios".

A Comissão Nacional de Clubes é um Órgão estatutário acessório da CBF, formado por 9 (nove) clubes das séries A, B, C e D, que se reúnem para apresentar sugestões de melhorias e de modernização do Futebol à CBF, a quem cabe, ao seu talante, aceitá-las, ou não, conforme se verifica no seu estatuto.

O Flamengo não é um dos 9 (nove) membros da CNC, mas foi chamado para a reunião como mero convidado.

O Flamengo vem declinar do convite, eis que entende que o tema em pauta é estranho à competência dos clubes e da CBF, não havendo nada a sugerir, nem decidir, em matéria cuja atribuição é privativa das autoridades públicas locais, conforme, inclusive, já decidiu o Supremo Tribunal Federal.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[DJ que fugiu de bandidos com fuzis diz que não voltará ao Brasil! ]

Após ser vítima de um tentativa de assalto no Rio de Janeiro, DJ cancelou dois shows que faria no Brasil

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!