CCXP Worlds totalmente virtual começa nesta sexta-feira (4)

Evento ocorrerá até o próximo domingo (6)

[CCXP Worlds totalmente virtual começa nesta sexta-feira (4)]

FOTO: Reprodução/A Gazeta

A cada ano, a CCXP se consolidava como um dos maiores eventos de cultura pop do mundo. No ano passado, o evento contou com mais de 280 mil visitantes em quatro dias de evento, que movimentaram R$ 265 milhões na economia de São Paulo (SP). Então, é possível imaginar o impacto que a pandemia de Covid-19 teve para a organização. Sem poder realizar o evento presencial, e sem querer perder o bom momento, a partir desta sexta-feira (4) e até o domingo (6), será realizada a “CCXP Worlds: A?Journey?of?Hope”.

O cadastro para a versão virtual do festival é gratuito, mas as credenciais pagas (de diferentes níveis) dão acesso aos workshops, masterclasses e outras funcionalidades exclusivas. As longas filas para os painéis foram substituída por palestras em videoconferência. E dentro do que esperar, dadas as limitações causadas pela pandemia, inclusive na produção de entretenimento, os convidados não poderiam ser melhores. 

O cinema terá painéis com os irmãos Joe e Antony Russo, diretores de alguns dos principais filmes da Marvel; a atriz Milla Jovovich, que estará lançando a adaptação de “Monster Hunter”; e James Gunn, diretor dos dois “Guardiões das Galáxias”, que mudou de lado e vai marcar presença no evento falando de “O Esquadrão Suicida”, sua produção para a DC.

As séries, especialmente as produzidas pelas plataformas de streaming, marcarão presença com a Amazon Prime Video e a HBO, que terão painéis exclusivos com atrações das suas programações, como “Invincible”, “The Wilds”, “The Expanse”, “His Dark Materials”, “Euphoria” e “Batwoman”. Katee Sackhoff, a atriz que interpreta Starbuck na série “Battlestar Galactica”, também é um dos destaques, e falará da sua participação nas séries de “Star Wars: A Guerra dos Clones” e “O Mandaloriano”.

Contudo, é nos quadrinhos que a CCXP tem o seu brilho. O evento terá nomes de peso para quem acompanha a nona arte, como uma entrevista com ninguém menos do que Neil Gaiman, autor de “Sandman”; Kevin Eastman, o criador das “Tartarugas Ninja” (que comemoram 30 anos); Todd McFarlane, o criador de “Spawn” e Dave Gibbons, desenhista de “Watchmen”. O Artist’s Alley terá nomes mais contemporâneos, como Garth Ennis (autor de “Preacher” e “The Boys”), Kelly Sue DeConnick (responsável pela excelente atual fase do Aquaman), Gail Simone (roteirista de “Aves de Rapina” e “Mulher-Maravilha”) e Tom King (“Batman” e “Visão”).


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!