Central do Samu registra mais de 10 mil trotes em Salvador

Em fevereiro deste ano, o Samu recebeu mais de 25.300 chamados, sendo 2.151 trotes

Por Da Redação
Às

Central do Samu registra mais de 10 mil trotes em Salvador

Foto: Divulgação / Samu

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Salvador registrou 10.354 chamadas falsas à central de atendimento, entre novembro do ano passado e fevereiro deste ano. O recorde foi no mês de novembro, quando 3.455 trotes foram feitos à central. Em fevereiro deste ano, o Samu recebeu mais de 25.300 chamados, sendo 2.151 trotes, 8% de todas as ligações que o serviço recebeu foram trotes.

As chamadas feitas como “brincadeira” ocupam a linha em um telefonema que pode ser feito para alguma urgência e salvar uma vida, além de envolver pelo menos seis funcionários. E, em caso de extrema urgência, a equipe médica é acionada antes mesmo de finalizar a triagem.

Em Salvador, a central do Samu atende cerca de 1.500 chamadas por dia, já aumentadas por causa da pandemia. 

Quem faz trote para o Samu, está cometendo crime de atentado contra o serviço público e pode resultar em pena de até cinco anos de prisão. O Ministério Público da Bahia (MP-BA) possui uma relação com os 100 números de telefone que mais são utilizados para passar trotes para a unidade em Salvador.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.