Centro Histórico de Salvador tem queda de 56% no número de casos de roubos

De janeiro a março, foram 66 ocorrências registradas pela Polícia Civil, contra 150 casos em 2023

[Centro Histórico de Salvador tem queda de 56% no número de casos de roubos]

FOTO: Vitor Barreto

O Centro Histórico de Salvador vivenciou uma queda no número de roubos no primeiro trimestre de 2024. De acordo com os dados da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a queda chegou a 56%, em comparação com o mesmo período do ano passado.

O levantamento mostra ainda que, de janeiro a março, foram 66 ocorrências registradas pela Polícia Civil, contra 150 casos em 2023. 

O tenente-coronel PM e comandante do 18º BPM, responsável pelo Centro Histórico, Agnaldo Ceita, destacou que a redução faz parte das ações do policiamento ostensivo e de inteligência na região. 

"Intensificamos as ações com as Operações CHS, Fortaleza Barroca, Navio e Caboré. Aumentamos o efetivo tanto no policiamento a pé quanto com veículos. O trabalho de inteligência também foi ampliado para prender criminosos”, reforçou o comandante. 

A delegada Camila Albuquerque, titular da Delegacia Especial de Proteção ao Turista (Deltur) também ressaltou os trabalhos de investigação para a redução no número de casos.

“Nos últimos meses realizamos operações constantes para coibir crimes contra o patrimônio e o tráfico de drogas. Somente neste ano, 20 celulares recuperados foram enviados para os proprietários em outros estados e países”, completou a delegada.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!