Fortes chuvas e trovoadas atingem Salvador na madrugada desta terça-feira (2)

Acumulados de chuva ultrapassam os 100 mm em algumas áreas da cidade

[Fortes chuvas e trovoadas atingem Salvador na madrugada desta terça-feira (2) ]

FOTO: Secom/ PMS

Devido à formação de um Complexo Convectivo de Mesoescala (CCM) na atmosfera, Salvador foi atingida por fortes chuvas e trovoadas durante a madrugada desta terça-feira (2).

Esses sistemas, que podem durar várias horas, são caracterizados por intensas atividades convectivas, incluindo chuvas intensas, trovoadas, rajadas de vento e, às vezes, granizo.

Os acumulados de chuva registraram mais de 100 mm em Ondina (106,8 mm) e Federação (102,8 mm) no intervalo de 12 horas, conforme dados atualizados até as 10h50 pelo Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec).

A previsão do tempo para esta quarta-feira (3), é de céu parcialmente nublado com chuvas fracas e isoladas em qualquer hora do dia.

A Coordenadoria de Defesa Civil de Salvador (Codesal), que integra a categoria de serviços essenciais do município, permanece de plantão 24 horas, atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.

Além disso, a Codesal emite alertas para evitar surpresas desagradáveis. Os moradores podem enviar um SMS para 40199, informando o número do seu CEP, e receber os boletins de alerta da Defesa Civil. Este serviço é gratuito e oferece informações importantes para a segurança da população.

As ocorrências podem ser acompanhadas em tempo real no link http://www.codesal.salvador.ba.gov.br/index.php/boletins.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!