• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Centro-Oeste do país será um corredor de escoamento de mercadorias, diz Tarcísio Gomes

Centro-Oeste do país será um corredor de escoamento de mercadorias, diz Tarcísio Gomes

Ministro diz que o objetivo é fornecer diferentes modos de transporte

Por Da Redação
Às

Centro-Oeste do país será um corredor de escoamento de mercadorias, diz Tarcísio Gomes

Foto: Agência Brasil

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, disse na segunda-feira (3), durante uma live promovida pelo deputado federal Major Vitor Hugo, que o objetivo do Ministério da Infraestrutura é tornar a  região Centro-Oeste do país em um grande corredor de escoamento de mercadorias por meio de diferentes modos de transporte. Segundo o ministro, já foi implantado na região obras e projetos de concessão.

Ainda de acordo com o ministro,  algumas obras que estão em andamento serão estratégicas para a região. Uma delas, é a construção da ponte sobre o Rio Araguaia, na BR-080/GO, que vai ligar os estados de Goiás e Mato Grosso e poderá atrair investimentos de R$ 160 milhões. “Nós vamos construir um grande corredor de escoamento de mercadorias entre os dois estados. A ponte vai possibilitar o trânsito de grãos produzidos na região do Araguaia, colaborando para o desenvolvimento da economia local”, disse Freitas.

Freitas também deu destaque para a obra na Travessia Urbana de Formosa, na BR-020. “Além disso, estamos trabalhando na adequação do Anel Viário de Aragarças, na BR-070, a duplicação da BR-050, e melhorias em várias rodovias no estado”, acrescentou.

No final da live, o ministro também falou da importância das ferrovias locais, como a Norte-Sul, e a construção da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (Fico), a partir de Mara Rosa, que irão se integrar em direção ao oeste.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário