CEO da Uber diz que empresa vai aceitar bitcoin como pagamento
A informação foi passada pelo CEO da empresa, em entrevista à Bloomberg

Foto: Divulgação
O Uber, maior aplicativo de caronas do mundo, deve começar a aceitar pagamentos com bitcoin e criptomoedas no futuro. Pelo menos foi o que disse o CEO da empresa, Dara Khosrowshahi, em entrevista à Bloomberg, na última sexta-feira (11).
“Estamos conversando o tempo todo [sobre criptomoedas]. Acho que agora o que vemos com o Bitcoin e algumas outras criptomoedas é que eles são muito valiosos como reserva de valor", disse o presidente.
Entretanto, também foi pontuado pelo chefe da empresa, as críticas do uso de energia e o suposto impacto ambiental causados pela mineração. “O mecanismo de troca é caro, não é ótimo para o meio ambiente. À medida que o mecanismo de troca se torna menos caro, se torna mais ecológico, acho que você nos verá nos inclinando um pouco mais para a criptomoedas”, explicou.
Enquanto isso, outras empresas de tecnologia de mega capitalização, como a Tesla (TSLA34) , consideraram expandir os mecanismos de pagamento para incluir ativos digitais.
Na tarde da última sexta-feira (11), O valor do bitcoin era de US$ 42.628, consideravelmente abaixo de sua alta histórica de US$ 69 mil em novembro de 2021.