• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Cerca de 17 milhões de pessoas na América Latina poderão ser forçadas a migrarem até 2050

Cerca de 17 milhões de pessoas na América Latina poderão ser forçadas a migrarem até 2050

Motivo se dá pelos efeitos das mudanças climáticas na vida dos seres humanos

Por Da Redação
Ás

Cerca de 17 milhões de pessoas na América Latina poderão ser forçadas a migrarem até 2050

Foto: Reprodução/Getty Images

O Banco Mundial publicou um alerta sobre os efeitos das mudanças climáticas na vida dos humanos e indicou que cerca de 17 milhões de pessoas na América Latina poderão ser forçadas a se mudarem de seus países até 2050. O mesmo ocorrerá em outras cinco regiões do mundo. 

De acordo com o relatório "Groundswell", publicado nesta segunda-feira (13) pelo Banco Mundial, as pessoas serão forçadas a saírem de seus países por causa da escassez de água; diminuição da produtividade no campo como um todo; temperaturas muito elevadas (estresse térmico); aumento do nível do mar, o que levará a perda de terras; e eventos climáticos extremos, como tempestades.

Ainda conforme o documento, a região mais afetada será a África Subsariana, concentrando quase 40% dos migrantes climáticos (86 milhões) das próximas três décadas. Na sequência aparece o Leste Asiático e Pacífico, com 22,6% (49 milhões) das futuras migrações do tipo.

Demais populações que deverão sofrer com as alterações do clima estão no Sul da Ásia, Ásia Central, África do Norte e a Europa Oriental.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.