Cerveja artesanal produzida por religiosos de igreja católica ganha medalha de ouro em concurso internacional
A cerveja WeissBier recebeu nota 97 de 100 dos jurados e venceu entre 1.400 inscritos no concurso

Foto: Reprodução/Instagram
A cervejaria artesanal Hofbauer, que é mantida por religiosos no porão da Igreja Nossa Senhora da Glória, em Juiz de Fora, há mais de 130 anos, ganhou a medalha de ouro no Brazilian International Beer Awards (BBA), realizado na última segunda-feira (10), em Alagoinhas, no interior da Bahia.
O BBA é um concurso internacional de cervejas realizado no Brasil durante o "Bahia Beer Festival". É considerado o "maior concurso de bebidas independentes da América Latina".
"Nos concursos, enviamos nossas cervejas para avaliação em todo o país e no exterior. A apuração é feita ao vivo pela internet. Só os jurados participam presencialmente, e nós acompanhamos tudo pelas redes", contou Taylor Bertoli, mestre cervejeiro e responsável pela produção.
A cerveja WeissBier recebeu nota 97 de 100 dos jurados e venceu entre 1.400 inscritos no concurso. A bebida conta com teor alcoólico de 5,3% tem aparência turva, espuma branca e cremosa e um aroma frutado, com notas de cravo, frutas maduras e um toque cítrico.


