Cetrel integra painel de tecnologia e inovação em Congresso Nacional de Meio Ambiente!

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Às

Cetrel integra painel de tecnologia e inovação em Congresso Nacional de Meio Ambiente!

Foto: Divulgação

A Cetrel participou do Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas, que aconteceu entre 7 e 10 de outubro, reforçando seu protagonismo em soluções ambientais. Realizado desde 2004, o congresso se consolidou como um dos mais importantes encontros técnicos e acadêmicos sobre sustentabilidade no Brasil, reunindo gestores públicos, pesquisadores, empresas e sociedade civil em torno de debates sobre meio ambiente e desenvolvimento sustentável. 

Na edição de 2025, o evento teve como foco temas ligados à inovação, transição energética, gestão de resíduos, biodiversidade e mudanças climáticas. A programação contou com palestras, painéis temáticos e apresentações de trabalhos científicos, promovendo a troca de experiências entre diferentes setores e o estímulo à busca de soluções para os desafios ambientais do país. 

No dia 8 de outubro, Felipe Valença, coordenador de Soluções em Tecnologia e Inovação da Cetrel, integrou Painel Temático “Meio Ambiente - Tecnologia e Inovação”, que contou também com representantes da Secretaria de Meio Ambiente de Minas Gerais, da Universidade Federal de Goiás (UFG) e do IFSULDEMINAS. Durante o painel, Valença expôs sobre temas como inovação e transformação digital, os desafios da inteligência de dados em ecossistemas complexos e inteligência artificial.  

Ao longo de sua trajetória, a Cetrel vem consolidando práticas que unem inovação, eficiência e compromisso com a sustentabilidade. A participação em fóruns nacionais como o de Poços de Caldas reafirma a importância do diálogo entre setor produtivo, academia e poder público para a construção de soluções ambientais que atendam às demandas atuais e futuras. 

“Participar de um evento como o Congresso Nacional de Meio Ambiente é uma oportunidade de discutir como a transformação digital e a inovação tecnológica podem impulsionar uma gestão ambiental mais eficiente, integrada e sustentável - um tema que vem ganhando cada vez mais relevância nas agendas pública e privada. É inspirador ver o avanço da digitalização de serviços ambientais, reforçando que a tecnologia pode - e deve - ser uma aliada da sustentabilidade”, declarou Valença.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.