Cezar Leite defende união da oposição contra o PT na Bahia
Para ele, a renovação no Senado e a retirada do PT do governo estadual são objetivos centrais da oposição.

Foto: Farol da Bahia
O vereador Cezar Leite (PL) reforçou nesta segunda-feira (25) que a única possibilidade de vitória da oposição em 2026 será a formação de uma aliança unificada.
Questionado sobre a movimentação do PL e o possível apoio do partido à campanha de ACM Neto (União Brasil), o parlamentar destacou que o presidente estadual da sigla, João Roma, tem buscado superar antigas divergências com o ex-prefeito de Salvador (leia mais aqui) para fortalecer o campo oposicionista.
Cezar Leite afirmou que ainda não há uma decisão sobre o futuro político de João Roma, se será candidato ao governo ou ao Senado, mas reforçou que o partido tem priorizado a construção de alianças na oposição. Ele destacou a aproximação de Roma com ACM Neto, apesar de divergências anteriores, enfatizando que “a aliança é em busca de um propósito, e hoje o propósito é retirar o PT do governo da Bahia”.
Segundo o vereador, essa postura demonstra maturidade política e a disposição de Roma em se unir a outros grupos para fortalecer a oposição. Ele defendeu que é hora de renovar a representação baiana no Senado e afirmou: “retirar o PT do governo da Bahia e fazer, sim, senador pela Bahia, que já chega 20 anos, senadores ligados ao governo atual”.