/

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Chagas classifica duelo com Vitória da Conquista como “vida ou morte”

Notícias
Esportes

Chagas classifica duelo com Vitória da Conquista como “vida ou morte”

Treinador busca por classificação no Campeonato Baiano

Por Da Redação
Chagas classifica duelo com Vitória da Conquista como “vida ou morte”
Foto: Pietro Carpi / Divulgação / EC Vitória

O técnico do Vitória, Rodrigo Chagas, disse nesta terça-feira (27), em entrevista ao Globo Esporte (GE), que os últimos três jogos do Vitória no Campeonato Baiano serão de “vida ou morte”, a começar pela partida contra o Vitória da Conquista, marcada para a próxima quarta-feira (28), no Barradão. Atualmente, o Rubro-Negro é o vice-lanterna do campeonato com sete pontos. Com isso, precisa vencer todas as partidas se quiser se classificar sem depender de outros resultados.

Ainda durante a entrevista, o técnico da equipe destacou a importância do duelo: “É um jogo de vida ou morte para a gente. Não só esse do Conquista, mas os outros dois também. A gente está buscando a classificação, agora jogando apenas uma competição, acho que vai dar para a gente poder estruturar bem a equipe. A gente sabe que é um jogo que é final de Copa do Mundo, de suma importância”, disse.

“Jogar bem, com equipe bem estruturada, conseguir o resultado nesses três primeiros jogos, classificar na competição, a gente sabe que não vão ser jogos fáceis, a gente tem ideia de como os adversários vão se comportar. A gente sabe de toda adversidade que vai existir, mas estamos preparados. Até porque até hoje não tivemos nenhum momento de tranquilidade nas competições. Jogamos sempre sob pressão”, completou.

Com a eliminação na Copa do Nordeste para o Ceará, no último final de semana, o Vitória poderá concentrar forças somente no Campeonato Baiano e, assim, usar sempre força máxima. Contudo, a pressão sobre o trabalho da equipe aumenta, já que o Leão não conquista um troféu desde 2017.

“O desempenho é ruim para aquilo que prevíamos. A gente sabia que existiria a dificuldade nas três competições que estávamos disputando: Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Baiano. Infelizmente o Baiano foi o único que a gente não conseguiu, até esse momento, ter êxito, mas acredito muito que a partir de amanhã as coisas vão mudar. O foco vai ser diferente. Vamos poder utilizar, jogo a jogo, possivelmente escalando a equipe sempre titular. Espero que a gente possa ter bons jogos e buscar a classificação, que é o que importa para todos nós”, disse o treinador. “Temos três jogos nesta fase de classificação. Espero poder contar com todos, até porque a gente tem tido muito problema de lesão. Isso faz com que a gente não possa repetir sempre a mesma equipe”, afirmou.

Para a partida contra o Bode, Rodrigo garante que tem o time definido, exceto pelas laterais, já que Pedrinho e Raul Prata são dúvidas. “Já temos nossa equipe definida. Apenas a dúvida nas duas laterais, até porque Raul sentiu um desconforto, e o Pedrinho em relação à lesão que tinha, jogou no esforço contra o Ceará, o retorno do Bispo e, nos demais, praticamente a mesma equipe que jogou o último jogo”, disse. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102