Em meio a maratona de jogos, Bahia recebe Guabirá-BOL pela Sul-Americana

Tricolor precisa do triunfo para não deixar líder do Grupo B se isolar na liderança

[Em meio a maratona de jogos, Bahia recebe Guabirá-BOL pela Sul-Americana]

FOTO: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

O Bahia vive uma verdadeira maratona de jogos na temporada. Após se classificar no sábado (24) para a final da Copa do Nordeste ao empatar com o Fortaleza por 0 a 0, no Castelão, no Ceará, o Tricolor agora foca em outra competição: A Sul-Americana. Nesta terça-feira (27), às 19h15, em Pituaçu, os comandados de Dado Cavalcanti recebem o Guabirá-BOL, pela 2ª rodada da fase de grupos da competição internacional.

No primeiro duelo pela Sul-Americana, o Bahia empatou com o Montevideo City, no Uruguai, por 1 a 1. Atualmente, o time está na segunda posição do grupo B, com um ponto somado. O Independiente-ARG, que bateu o mesmo Guabirá, também na primeira rodada, ocupa a liderança do grupo, com três pontos somados. Ou seja, vencer é essencial para não deixar os argentinos se isolarem mais na liderança.

Pela sequência desgastante de partidas, não está descartada a possibilidade de Dado Cavalcanti poupar alguns jogadores para a partida, por mais que seja um confronto importante. Segundo o treinador, alguns jogadores substituídos no duelo contra o Fortaleza se queixaram de cansaço físico.

Alguns dos atletas que se queixaram do cansaço foram o volante Patrick e o meia Thaciano. Ambos manifestaram o fato no intrervalo de partida, mas ainda sim seguiram em campo por alguns minutos.

Os mais experientes também podem ganhar um descanso. Rodriguinho e Nino Paraíba, por exemplo, jogaram todas as partidas da equipe profissional na temporada, enquanto Gilberto, só ficou fora de um duelo.

De ausência certa mesmo são o goleiro Douglas, que ainda está com a Covid-19, e o atacante Rossi, que ainda precisa cumprir mais dois, dos três jogos de suspensão que foi punido, por expulsão na edição da Sul-Americana de 2020.

A provável escalação do Bahia para a partida deve ser a seguinte:

Matheus Teixeira; João Pedro, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick (Lucas Araújo), Daniel e Thaciano; Rodriguinho, Óscar Ruiz e Gilberto.


Comentários