• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Chanceler do Afeganistão diz que ainda não há estimativa da volta às aulas para meninas no país

Chanceler do Afeganistão diz que ainda não há estimativa da volta às aulas para meninas no país

Amir Khan Muttaqi afirmou que só está no poder há algumas semanas

Por Da Redação
Às

Chanceler do Afeganistão diz que ainda não há estimativa da volta às aulas para meninas no país

Foto: Reprodução/Getty Images

O ministro das Relações Exteriores do Afeganistão disse, nesta segunda-feira (11), querer boas relações, mas não confirmou compromissos sobre a educação feminina, apesar das exigências internacionais para que todas as crianças do país voltem às escolas. 

“A comunidade internacional precisa começar a cooperar conosco”, disse o chanceler em exercício, Amir Khan Muttaqi, em um evento organizado pelo Instituto de Estudos de Pós-Graduação de Doha. “Com isto, conseguiremos acabar com a insegurança e, ao mesmo tempo, com isto conseguiremos interagir positivamente com o mundo.”

Apesar da declaração, o Taliban se recusa a ceder e permitir que as jovens tenham acesso à educação, umas das principais exigências da comunidade.

Muttaqi disse que o governo do Emirado Islâmico do Taliban está avançando com cautela, mas que só está no poder há algumas semanas e que não se pode esperar que complete reformas que a comunidade internacional não foi capaz de implantar ao longo de 20 anos.

“Eles tinham muitos recursos financeiros e tinham um forte apoio e amparo internacionais, mas ao mesmo tempo vocês estão nos pedindo para fazer todas as reformas em dois meses?”, questionou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.