Chefe da associação alemã de futebol é pressionado a sair após referência nazista

Fritz Keller passará por tribunal esportivo

[Chefe da associação alemã de futebol é pressionado a sair após referência nazista]

FOTO: Reuters

O presidente da Associação Alemã de Futebol (DFB), Fritz Keller, continua lutando para se manter no cargo no momento em que as pressões aumentam para que deixe a posição por causa de uma referência nazista dirigida ao vice dele. Keller, que tomou posse em setembro de 2019 com o compromisso de reformar uma organização assolada por um escândalo de pagamentos irregulares, enfrenta o julgamento de um tribunal esportivo por causa do comentário ao vice-presidente, Rainer Koch.

No mês passado, Keller se referiu a Koch, que é juiz civil, como "Freisler", uma referência ao notório juiz nazista Roland Freisler, participante da conferência de 1942 na qual os nazista delinearam a "solução final" para exterminar os judeus. Na ocasião, Keller pediu desculpas, mas se recusou a renunciar depois que as federações estaduais e regionais da DFB declararam no último domingo (1º), que perderam a confiança nele e lhe pediram para sair.

Na última segunda-feira (3),  a comissão de ética da DFB encaminhou a questão ao tribunal esportivo, uma decisão que enfraqueceu ainda mais sua posição. "A comissão de ética debateu o 'comentário Freisler' (e)... ofereceu o resultado de seu debate para o tribunal esportivo tomar uma decisão", disse a entidade em um comunicado.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!