TRT acata pedido e determina suspensão do jogo entre o Bahia e Jacuipense

Decisão pede que seja observado o tempo de intervalo entre os jogos para os atletas

[TRT acata pedido e determina suspensão do jogo entre o Bahia e Jacuipense]

FOTO: Divulgação | EC Bahia

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) acatou um pedido do Sindicato dos Atletas e determinou a suspensão do jogo entre o Bahia e o Jacuipense, marcado para quarta (5), pelo Campeonato Baiano.

No pedido, o Sindicato argumenta que o Tricolor não terá intervalo de descanso para os atletas, já que o time atua com o mesmo elenco na partida desta terça (4), contra o Independiente, da Argentina, pela Sul-Americana.

Na decisão, o juiz Paulo Viana de Albuquerque Juca pede que seja observado o intervalo obrigatório de 66 horas entre os jogos, sob pena de multa diária de R$ 20 mil em caso de descumprimento.

"Ante o exposto, defere-se a tutela de urgência requerida, para determinar a suspensão da partida de futebol designada para o dia 05.05.2021 entre o Esporte Clube Bahia e o Esporte Clube Jacuipense pelo Campeonato Bahiano, com designação de nova data e observância da regra do intervalo mínimo de 66 horas entre jogos, sob pena de incidência de multa diária ora arbitrada no valor de R$20.000,00 (vinte mil reais)", diz a decisão do juiz.

Como as partidas da última rodada do Campeonato Baiano precisam ser disputadas simultaneamente, há o risco de toda a rodada ser suspensa por causa da determinação. A Federação Bahiana de Futebol (FBF) ainda não se manifestou sobre a decisão.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Concurso Nacional Unificado: candidatos já podem consultar locais de prova ]

Exames serão realizados no dia 5 de maio de 2024, em 228 cidades em todo o país

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!