Chegou a hora da decisão: Bahia e Grêmio travam duelo importante na Fonte para fugir do Z-4
Um triunfo hoje basta para que o Tricolor deixe a zona de rebaixamento

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Jogo de Brasileirão, mas como se fosse final. Assim o Bahia encara o confronto contra o Grêmio, nesta sexta-feira (26), às 19h, na Fonte Nova, pela 36ª rodada da Série A. Confronto direto na briga contra o rebaixamento, já que o time gaúcho também está em situação complicada na tabela.
No momento, Bahia e Grêmio estão coladinhos nas posições do Z-4. O Tricolor baiano é o 17º colocado, com 37 pontos, enquanto os gaúchos aparecem na 18ª posição, com um ponto a menos, além de um jogo a mais que os baianos.
Para o Bahia, um simples triunfo basta para a equipe deixar a zona de rebaixamento e tomar a 16ª posição do Juventude, que tem 40 pontos, mas seria ultrapassado pelo Tricolor pelo número de triunfos, mesmo com pontuação igual. O jogo também se mostra como oportunidade para o Esquadrão por fim ao jejum de três partidas sem vencer.
Dentro de campo, o jogo ainda promete, mas fora dele já começou agitado nos bastidores. Isso porque o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan fez críticas a arbitragem do campeonato e afirmou temer como será a atuação no duelo diante do Bahia. O Tricolor, não se manifestou sobre o assunto.
Artilheiro de volta
Para tentar superar o Grêmio, o Bahia terá como reforço a volta do seu artilheiro, o atacante Gilberto, que cumpriu suspensão na última rodada, também na Fonte Nova, no empate sem gols diante do Cuiabá.
Se por um lado irá poder contar com o principal atacante, o time de Guto terá a ausência do lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que está suspenso. Rossi deve ser o substituto natural para ficar com a vaga. Há também dúvida sobre quem irá substituir Luiz Otávio, que deixou o duelo diante do Cuiabá, após levar uma pancada na cabeça. Gustavo Henrique pode entrar no time.
A provável escalação do Bahia para a partida deve ser a seguinte:
Danilo Fernandes, Nino, Conti, Gustavo Henrique e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Daniel e Mugni; Rossi, Raí e Gilberto.
A partida tem tanta importância, que o Bahia fez uma promoção, com ingressos até por R$ 10, para convocar a torcida. A última parcial, divulgada na quinta-feira (24), destacou que 26 mil ingressos já haviam sido vendidos. Promessa de casa cheia.