Chevrolet Tracker RS 2026: Farol da Bahia testa o renovado SUV

Novidade está no design e injeção direta na linha 2026

Por Marcos Camargo Jr.
Às

Chevrolet Tracker RS 2026: Farol da Bahia testa o renovado SUV

O Chevrolet Tracker RS 2026 chega com a missão de reconquistar espaço no concorrido segmento de SUVs compactos no Brasil. Líder absoluto em 2020 e 2021, o modelo perdeu fôlego diante da ascensão de rivais como Volkswagen T-Cross, Hyundai Creta e Honda HR-V, que dominam o ranking de vendas em 2025. A nova linha aposta em design atualizado, mais tecnologia embarcada e acabamento de apelo esportivo para tentar reagir.

O Farol da Bahia testou o renovado SUv compacto da GM que é também seu único produto de volume neste segmento. 

Visual renovado

O Tracker RS recebeu linhas inspiradas no Chevrolet Equinox EV, reforçando a identidade global da marca. Na dianteira, os faróis diurnos em LED são afilados e conectados por uma grade escurecida, enquanto rodas, retrovisores e detalhes traseiros também seguem a proposta esportiva em preto brilhante.

Por dentro, o destaque é o painel de instrumentos digital de 8” combinado à central multimídia de 11” com Wi-Fi nativo, Android Auto e Apple CarPlay sem fio e carregador por indução. Há ainda teto solar panorâmico, câmera de ré de alta definição, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, retrovisor interno eletrocrômico, alerta de ponto cego, aviso de colisão frontal e frenagem autônoma de emergência em baixas velocidades.

O acabamento da versão RS traz detalhes vermelhos em bancos e portas, que dividem opiniões, mas reforçam o caráter esportivo.

Espaço interno e porta-malas

Com 4,30 m de comprimento, 1,79 m de largura, 1,62 m de altura e 2,57 m de entre-eixos, o Tracker RS acomoda bem quatro adultos e oferece porta-malas de 393 litros. Não é o maior da categoria, mas atende bem ao uso urbano e viagens em família.

Motor, desempenho e consumo

O SUV é produzido em São Caetano do Sul (SP) e mantém o motor 1.2 turbo flex de três cilindros com injeção direta, que entrega:

    •    141 cv e 22,9 kgfm de torque com etanol

    •    139 cv e 22,4 kgfm de torque com gasolina

Sempre associado ao câmbio automático de seis marchas.

Nos testes, o Tracker RS acelerou de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos, com velocidade máxima de 190 km/h.

Consumo médio Inmetro:

    •    Cidade: 11 km/l (gasolina) / 7,6 km/l (etanol)

    •    Estrada: 13,7 km/l (gasolina) / 9,7 km/l (etanol)

A suspensão se destaca pelo equilíbrio, oferecendo conforto em pisos irregulares sem comprometer a estabilidade.

 

Preço e rivais diretos

Com preço sugerido de R$ 190.500, o Tracker RS enfrenta concorrentes fortes e mais potentes:

    •    VW T-Cross Highline – 150 cv | R$ 189.990

    •    Honda HR-V Advance – 177 cv | R$ 199.400

    •    Hyundai Creta Ultimate – até 193 cv | R$ 199.590

    •    Fiat Pulse Abarth – 185 cv | R$ 157.990

Ou seja: enquanto os rivais oferecem mais potência, o Tracker RS aposta em equilíbrio geral, conectividade e custo de uso.

Ficha técnica – Chevrolet Tracker RS 2026

    •    Motor: 1.2 Turbo Flex, 3 cilindros, injeção direta

    •    Potência: 141 cv (E) / 139 cv (G)

    •    Torque: 22,9 kgfm (E) / 22,4 kgfm (G)

    •    Transmissão: Automática de 6 marchas

    •    Tração: Dianteira

    •    Dimensões: 4.300 mm (C) | 1.790 mm (L) | 1.620 mm (A) | 2.570 mm (entre-eixos)

    •    Porta-malas: 393 litros

    •    Peso: 1.350 kg (aprox.)

    •    Aceleração 0-100 km/h: 9,7 s

    •    Velocidade máxima: 190 km/h

    •    Consumo cidade (G/E): 11 / 7,6 km/l

    •    Consumo estrada (G/E): 13,7 / 9,7 km/l

    •    Preço sugerido: R$ 190.500

 

Vale a pena comprar o Tracker RS 2026?

O novo Tracker RS 2026 é a resposta da Chevrolet para tentar reduzir a distância em relação aos líderes. Ele se destaca pelo design moderno, pacote tecnológico robusto e condução confortável, mas ainda fica atrás de rivais em potência.

Para quem prioriza conectividade, segurança e eficiência urbana, o Tracker RS é uma escolha competitiva. Já quem busca mais desempenho, encontrará opções superiores em T-Cross, Creta ou HR-V.

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