China inclui disciplina sobre pensamento de Xi Jinping no currículo escolar
Segundo Ministério da Educação, a medida ajudará a “estabelecer a crença marxista” entre jovens

Foto: Reprodução/ Getty images
De acordo com o Ministério da Educação da China, o país vai adicionar em seu currículo nacional a disciplina “Pensamento de Xi Jinping“, o presidente e secretário-geral do Partido Comunista. Segundo a pasta, a medida é para ajudar a “estabelecer a crença marxista” na juventude do país.
O documento afirma que os pensamentos do chefe de Estado sobre o socialismo, com características chinesas, são importantes para a formação dos jovens da China e para fortalecer a relação deles com a cultura socialista do país. As novas diretrizes serão aplicadas da escola primária até a universidade. Entre os ensinamentos, estará a educação para “cultivar o espírito trabalhador” e liderança partidária.
De acordo com o meio de comunicação estatal Global Times, “as escolas primárias se concentrarão em cultivar o amor pelo país, pelo Partido Comunista da China e pelo socialismo. Nas escolas secundárias, o foco será uma combinação de experiência perceptual e estudo do conhecimento para ajudar os alunos a formarem opiniões e julgamentos políticos básicos”.