China reduz entrega de insumos para a produção da Coronavac, diz Butantan

Expectativa de doses a serem produzidas caiu para 5 milhões

Por Da Redação
Ás

China reduz entrega de insumos para a produção da Coronavac, diz Butantan

Foto: Reprodução/Jornal NH

O governo da China liberou mil litros a menos do que o previsto de insumos para a produção da Coronavac, de acordo com informação da assessoria do Instituto Butantan nesta quarta-feira (19). Com a mudança, a estimativa é que o novo lote permita a fabricação de cerca de 5 milhões ao em vez de 7 milhões de doses da vacina esperados. 

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), havia divulgado na segunda-feira (17), a expectativa da liberação do volume de 4 mil litros de ingrediente farmacêutico ativo (IFA). Porém, segundo o Butantan, a autorização foi de um volume de 3 mil litros. 

A carga de IFA para o Butantan, que tem previsão de ser entregue no próximo dia 26, será enviada pela biofarmacêutica Sinovac, desenvolvedora da vacina. Em declarações recentes, Doria tem afirmado que as críticas frequentes do governo federal à China prejudicam a liberação de IFA.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário