• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Chuvas e ventos fortes provocam queda de postes e árvores no sudoeste da Bahia

Chuvas e ventos fortes provocam queda de postes e árvores no sudoeste da Bahia

Tempo chuvoso deverá seguir até a próxima terça-feira (11)

Por Da Redação
Às

Chuvas e ventos fortes provocam queda de postes e árvores no sudoeste da Bahia

Foto: Reprodução/TV Sudoeste

Chuvas fortes e uma ventania provocaram estragos na cidade de Macarani, no sudoeste da Bahia, onde árvores e postes caíram na última segunda-feira (9). Segundo o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), a cidade deverá ter chuva isolada nesta terça-feira (11).

Imagens produzidas por moradores da região mostram a força dos ventos, que provocaram a queda de toldos, além de danificar casas e provocar sustos nas pessoas. Algumas árvores também caíram, além de postes no meio das ruas.

Por meio de nota, publicada na segunda-feira, a prefeitura da cidade emitiu um alerta para os moradores nas redes sociais. A gestão solicitou que a população evitasse áreas de risco e redobrasse a atenção diante das condições do tempo.

"Desde o início das ocorrências, a Prefeitura está mobilizada e atuando por meio das secretarias municipais competentes, realizando levantamento dos danos, limpeza das áreas afetadas, apoio às famílias e demais medidas necessárias para garantir a segurança da população", disse a gestão.

Alguns bairros da cidade chegaram a ficar sem energia diante do vendaval. De acordo com informações da Neonergia Coelba, o fornecimento de energia foi totalmente reestabelecida em torno das 1h40 deste terça-feira.

De acordo com a empresa, os ventos derrubaram cinco postes, além de cinco transformadores e lançou telhas e objetos na rede elétrica. Em algumas situações da cidade, toda rede elétrica teve que ser reinstalada. Segundo o gerente de Operações da Neonergia Coelba, Vinicius Dutra, pelo menos 30 colaboradores da empresa participaram da reparação dos estragos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.