Chuvas provocam 275 ocorrências em Salvador, alerta Codesal

Previsão é que o tempo chuvoso se mantenha durante o final de semana na capital

Por Da Redação
Às

Chuvas provocam 275 ocorrências em Salvador, alerta Codesal

Foto: Reprodução

As chuvas que atingiram a capital baiana durante esta sexta-feira (4) causaram preocupação em diversos pontos da cidade. Segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal), até as 17h30, foram recebidas 275 solicitações.

Do total, 54 se tratavam de ameaças de desabamento, além de 5 ameaças de desabamento de muro, 62 ameaças de deslizamento, 18 árvores ameaçando cair, sete árvores caídas, nove avaliações de área, 47 avaliações de imóveis alagados, três desabamentos de imóveis, um desabamento de muro, quatro desabamentos parciais, 49 deslizamentos de terra, quatro destelhamentos, 11 infiltrações e uma pista rompida.

Dentre os locais com maiores acumulados de chuvas nas últimas 24 horas estão: Nova Esperança (75,9), Sete de Abril - Bosque Real (68,2mm), Pau da Lima (67,2mm), São Marcos - Baixa de Santa Rita (63mm) e Bom Juá (61,8mm).

Previsão

Neste sábado (05), a previsão é de céu nublado com chances de até 90% de chuvas fracas a fortes, acompanhadas de trovoadas. Há risco para alagamento e deslizamento de terra. Já no domingo (06), o céu estará nublado com chances de até 90% de chuvas fracas a moderadas a qualquer hora do dia. Há risco para deslizamento de terra. As informações são do Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec). 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.