Ciclista morre afogado após cair em cratera, bater a cabeça e ser arrastado por córrego no sul da Bahia
Local do acidente está interditado devido às fortes chuvas que assolaram Mucuri no final de 2025

Foto: Reprodução/TV Bahia
Um ciclista de 36 anos morreu afogado, na madrugada de segunda-feira (9), em Mucuri, no sul da Bahia, após cair em uma cratera, bater a cabeça e ser levado por um córrego. As informações foram confirmadas pela Polícia Civil (PC).
A vítima foi identificada como Altair José Ramalho dos Santos. Segundo a PC, ele transitava de bicicleta por uma rua com acesso ao Cemitério Jardim da Saudade. O local está interditado devido às fortes chuvas que assolaram Mucuri no final de 2025.
Segundo o laudo emitido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), a causa da morte de Altair foi afogamento.
De acordo com informações da polícia do município, obtidas pela TV Santa Cruz, a cratera em que a vítima caiu não possuía sinalização. Além disso, o local não possuía iluminação.
No entanto, a Prefeitura de Mucuri ressalta que a rua estava interditada e sinalizada desde a abertura da cratera. Além disso, o município também afirma que a sinalização no local foi reforçada após atos de vandalismo.
A Prefeitura da cidade também lamentou a morte de Altair e se colocou à disposição das autoridades para prestar informações sobre a cratera.


