Cidade Dormitório fala de mudanças e o devir no novo single 'Salvador'

Segundo single do próximo disco traz feat com integrantes da banda baiana indie Tangolo Mangos

Por Da Redação
Ás

Cidade Dormitório fala de mudanças e o devir no novo single 'Salvador'

Foto: Reprodução

O duo Cidade Dormitório, de Aracaju (Sergipe), lançou na sexta (15) o single Salvador, mais uma faixa do terceiro disco que sai ainda em 2022 pelo selo Before Sunrise Records. A música, um feat com a banda baiana Tangolo Mangos, mostra um indie pop com camadas psicodélicas e momentos suaves para falar de mudanças e o devir.

Ouça aqui: https://ditto.fm/salvador-cidade-dormitorio-featuring-tangolos-mangos. A distribuição digital é por meio da Ditto Music.

Salvador, que sucede o eloquente e psicodélico single Leds do Japão (lançado no último mês de junho, ouça aqui), é uma música feita no início da pandemia, que reflete sobre os encontros e os desencontros, as distâncias que por muitas vezes não são apenas geográficas.

Nesta nova amostra do próximo disco, a Cidade Dormitório faz contrapontos entre a nostalgia e a não linearidade do tempo, mas também fala da existência que se reconstrói, como um mosaico que continuamente muda a sua figura final.

O arranjo passou por algumas mudanças ao longo do processo, principalmente devido à participação de integrantes da Tangolo Mangos, banda de Salvador (Bahia), uma escolha certeira do duo Yves Deluc (vocal, guitarra) e Fabio Aricawa (vocal, bateria).

Salvador também ganha um videoclipe/filme no dia 19 de julho, que ilustra e sugere a fuga de Fábio para Salvador, buscando se escorar em uma nostalgia do passado, para solucionar um surto do presente - tudo dentro de um universo onde não se sabe o limite do real e da loucura.

A banda

Cidade Dormitório foi concebida em 2015 na cidade sergipana de São Cristóvão. A discografia é composta por um EP, Esperando o Pior (2017), e dois álbuns, Fraternidade-Terror (2019) e Verões e Eletrodomésticos (2020).

A sonoridade da Cidade Dormitório transita entre o pós-punk e a psicodelia experimental — um neo grunge psicológico, como eles brincam sobre o próprio som.

As músicas retratam a liquidez dos relacionamentos modernos em meio à múltiplas facetas urbanas. Além do disco de estreia, eles lançaram Verões e Eletrodomésticos em 2020, um álbum de remixes de Fraternidade-Terror e Esperando o Pior.

Ficha técnica

Letra: Yves Deluc, Fábio Aricawa; Interpretação: Yves Deluc, Fábio Aricawa; Arranjo: Fábio Aricawa, Tangolo Mangos; Produção Musical: Lucas Rocha (@lllucaslllucas) e Carlos Bechet (@be.chet), Orelha Muda (@orelhamuda); Capa: @lombadafilmes, Fábio Aricawa; Clipe: @lombadafilmes.

Selo Musical: Before Sunrise Records; Assessoria de Imprensa: Tedesco Mídia; Management & Booking: Brain Productions Booking

Figurino: Movimento Cultural Gyrando me Acabo Tanay'ura @gyrandomeacabotanayura; Alícia Fernanda @aliciafernanda_atelie, Ocky Jurêmyí Janaiyrappucy @janaiyrappucy, Kûara Sy @c4rc4r4 , Helena Boreal @__g4su, Mmilaiyou Ülü Coité US @pentossauro, Camim Rocha @caminh_rocha, Evanilda Santos @evanilda_san

Maquiagem: Movimento Cultural Gyrando me Acabo Tanay'ura @gyrandomeacabotanayura; Cláudia Milena @dojaagreste, Ocky Jurêmyí Janaiyrappucy @janaiyrappucy_

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário