Cidade em alerta: policiais realizam assembleia para decidir possível paralisação na Bahia
Servidores cobram propostas apresentadas em acordo realizado em 2014

Foto: Reprodução
Será decidida na manhã desta terça-feira (11), uma possível paralisação de policiais e bombeiros militares do Estado da Bahia. A reunião acontecerá no clube da Adelba em Patamares a partir das 15h. A partir desse anuncio, a população já se encontra em clima de tensão, como afirma Anaede Alves, dona de casa de 65 anos. "Já estamos pensando o que fazer, aqui no bairro já tem bandidagem, imagine ai os dias sem policia ? O que vamos fazer, pelo amor de Deus?", relata.
Reuniões envolvendo a Associação dos Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra) e com a intermediação do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ), Ordem dos Advogados do Brasil (seccional Bahia), Ministérios Público Federal e Estadual (MPE e MPF) e arcebispo primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, na abertura de diálogo com o governo do estado aconteceram durante toda semana, mas sem respostas.
Nas reivindicações explanadas pelos servidores estão os benefícios ofertados em um acordo selado em 2014, que continham solicitações de melhorias no Planserv, solução para os problemas do novo sistema RH, o plano de carreira da categoria, o reajuste da CET (benefício da Condição Especial de Trabalho), regulamentação da lei que prevê isenção de ICMS na compra de arma de fogo por servidores da segurança pública e a regulamentação da lei periculosidade, aprovada há 18 anos.


