• Home/
  • Notícias/
  • Coronavírus /
  • Cientistas afirmam que vacina da Pfizer conseguiu neutralizar mutação do coronavírus em laboratório

Cientistas afirmam que vacina da Pfizer conseguiu neutralizar mutação do coronavírus em laboratório

Soro da vacina neutralizou a variante detectada pela primeira vez no Reino Unido.

Por Da Redação
Às

Cientistas afirmam que vacina da Pfizer conseguiu neutralizar mutação do coronavírus em laboratório

Foto: Reprodução/A Gazeta

Cientistas das farmacêuticas Pfizer e BioNTech afirmam que a vacina contra a Covid-19 desenvolvida por eles conseguiu neutralizar uma mutação do coronavírus em laboratório. Os resultados dos testes foram divulgados na terça-feira (19) em versão prévia, sem revisão por outros pesquisadores e nem publicação em revista científica. Segundo o estudo, a vacina neutralizou a variante B.1.1.7 do vírus, que foi detectada pela primeira vez no Reino Unido.

Para descobrir se a vacina era capaz de combater a variante do vírus, os cientistas usaram soros de 16 participantes dos ensaios clínicos. Os soros conseguiram neutralizar tanto a B.1.1.7 quanto a versão do vírus de Wuhan, na China, onde os primeiros casos de Covid-19 no mundo foram detectados. "Os soros imunes tinham títulos (concentrações) neutralizantes equivalentes para ambas as variantes", disseram os pesquisadores.

A vacina da Pfizer, apesar de ter sido uma das quatro que foram testadas no Brasil, não está disponível no país. Até agora, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedeu aprovação de uso emergencial a duas vacinas: a CoronaVac e a de Oxford. A primeira, desenvolvida na China, já está sendo aplicada; a segunda, entretanto, tem previsão de chegada apenas em março.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.