Cientistas coreanos criam robô para fazer testes e evitar contaminação por coronavírus, veja vídeo

Expectativa é que tecnologia possa ser utilizada para outros procedimentos no futuro

[Cientistas coreanos criam robô para fazer testes e evitar contaminação por coronavírus, veja vídeo]

FOTO: Reprodução

Um grupo de pesquisadores do Instituto de Máquinas e Materiais da Coreia (Korea Institute of Machinery and Materials) trabalham no desenvolvimento de um robô que substitui os profissionais da saúde que testam pacientes com coronavírus. O objetivo é evitar que eles se contaminem e espalhem a doença.

A máquina controlada remotamente examina o nariz com um longo cotonete, a fim de pegar amostras em toda a passagem para a garganta para que possam ser testadas durante o procedimento para identificar o coronavírus. O sistema inclui um estabilizador de cabeça, permitindo que os pacientes descansem confortavelmente durante o procedimento, juntamente com um controle e uma tela usados ??por um profissional para manobrar o robô. 

O porta voz do Laboratório de Dispositivos Médicos do Centro de Pesquisa em Tecnologia de Convergência Daegu, Dr. Seo Joon-ho, declarou em entrevista para o Daily Mail que espera que esse método possa ser usado não só para realizar exames relacionados ao coronavírus.

“Espero que essa tecnologia seja usada como um dos métodos para coletar informações não presenciais. Amostras de doenças infecciosas de alto risco, incluindo o Covid-19, para impedir a propagação de doenças infecciosas em um ambiente médico seguro. Espero que seja clinicamente útil para o diagnóstico de doenças infecciosas no futuro", disse. Veja abaixo um vídeo produzido para mostrar o funcionamento do robô.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!