Cinco startups baianas fazem intercâmbio no Uruguai

Objetivo é estabelecer parcerias para atuação na América Latina

[Cinco startups baianas fazem intercâmbio no Uruguai]

FOTO: Hub Salvador é o primeiro centro de inovação e tecnologia público-privado do Brasil /Reprodução - Valter Pontes /Secom

Com o objetivo de trocar experiências e estabelecer parcerias para atuação na América Latina, cinco startups baianas estão participando da segunda edição do Intercâmbio Hub, parceria entre o Hub Salvador e a Agência Nacional de Pesquisa e Inovação (ANII), que acontece desde a última segunda-feira (19) até o próximo sábado (24), em Montevidéu, no Uruguai. 

As startups participantes atuam em vários segmentos e três delas são plataformas. A Safeticket  atua em modelo Saas de gestão e venda de ingressos para eventos, a Kinvo faz o gerenciamento de carteiras de investimento e a PhishX, que também atua no modelo Saas, desenvolve a conscientização de segurança e treinamento de pessoas. A Abitat é um empreendimento de construtech, que faz operação inteligente em edifícios e a E-rural, marketplace de agtech para venda de animais.

Em abril, na primeira edição do intercâmbio, empreendedores de cinco startups uruguaias vieram à capital baiana, passaram por treinamentos, visitaram o Senai Cimatec e à Prefeitura de Salvador, além disso, participaram de uma vivência completa com postos de trabalho no Hub Salvador, que é o primeiro centro de inovação e tecnologia público-privado do Brasil.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!