Cineasta baiano apresenta filme de animação no festival de Annecy, na França!

Aos detalhes.

Por Michel Telles
Ás

Atualizado
Cineasta baiano apresenta filme de animação no festival de Annecy, na França!

Foto: Div

O filme TSURU, do cineasta baiano Pedro Anias, foi selecionado no Annecy International Animation Film Festival, na cidade de Annecy (França), concorrendo na categoria de “Melhor Curta”. O filme conta a história de um recorte de papel adormecido que, após ser despertado pelo bater de asas de um Tsuru (origami de ave Japonesa), inicia desafiadora jornada em busca de transformação. 

Pedro, natural de Salvador, mergulhou no universo stop motion, escreveu, dirigiu e produziu a animação em origami.  O trabalho durou aproximadamente dois anos e meio, sendo um ano de produção do roteiro e cenário, um ano de gravação e animação do filme, e seis meses de pós-produção (trilha sonora e ajustes gráficos finais), contando com o apoio  do Museu de Arte Moderna da Bahia, que cedeu espaço para montagem do cenário.

O Festival de Annecy é o 18º festival de cinema que o TSURU participa, dentre eles , o Riga International Short Film (Letônia); FCCJ Festival Curta (Campos do Jordão/Brasil);  DIFF Festival de Curtas (Dhaka, Bangladesh); FLIFF Fort Lauderdale International Film (Flórida, EUA); Fest Curtas (Belo Horizonte,Brasil); ANIMATIBA Festival de Animação de Curitiba (Brasil); DC Festival Film (Washington, EUA); e ANIMALATINA (Buenos Aires, Argentina).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.