Ciro Gomes fala sobre possíveis candidatos do PDT à prefeitura de Salvador
Nomes de Léo Prates e Belintani foram cogitados pelo Pdtista

Foto: Agência Brasil
O ex-governador e candidato a presidente do Brasil em 2018, Ciro Gomes (PDT), falou em entrevista à rádio Globo Salvador, na manhã desta quarta-feira (20), sobre os possíveis candidatos do PDT para disputar a eleição municipal da capital baiana em 2020. Nomes como o democrata Léo Prates e o presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Belintani, foram cogitados por Ciro.
“Não tem nada confirmado, mas estamos conversando”, disse Ciro a respeito de uma conversa com o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) para uma possível candidatura de Léo Prates. “Minha conversa com ACM Neto é antiga. Fui colega dele na Câmara Federal”, afirmou.
Sobre a boa relação que Ciro tem tido com o atual presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), falou que até aqui tudo que foi acordado com Maia está sendo cumprindo. “Rodrigo Maia está cumprindo rigorosamente o compromisso que foi acertado conosco lá no início do ano”, disse.
Indagado se voltaria a falar com o ex-presidente Lula, Ciro não fugiu. “Eu não me recurso a falar com ninguém. Principalmente se o teor da conversa for de proteção do povo brasileiro”, argumentou ele frisando que mesmo não se negando a fala, “Lula teria cometido vários equívocos”.
Ele ainda afirmou que caso não conseguisse fechar com Léo, o nome do atual presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Belintani, seria uma opção. “Nessas nossas cogitações, a possibilidade de filiar o presidente do Bahia também está sendo bem vista. A notícia que tenho é que ele votou em mim para presidência da República, como Léo Prates também. De modo que nesse momento não tenho nada certo. Não posso afirmar nada nem descartar nada”, concluiu.