Ciro Nogueira afirma que atuação de Eduardo Bolsonaro provocou 'prejuízo muito grande' para 2026
Para o senador, o filho de Jair Bolsonaro (PL) atrapalhou a situação do campo político da direita para a eleição presidencial de 2026

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O presidente do PP, Ciro Nogueira (PI) criticou a atuação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nos Estados Unidos. Para o senador, o filho de Jair Bolsonaro (PL) atrapalhou a situação do campo político da direita para a eleição presidencial de 2026. "Foi um prejuízo muito grande. Eu não condeno o Eduardo porque eu não sei o que que eu faria se meu pai tivesse sendo injustiçado, mas foi um prejuízo gigantesco para o nosso projeto político", afirmou Ciro Nogueira, em entrevista ao Canal Livre, da TV Bandeirantes, no último domingo (12).
Em entrevista ao Estúdio i, da GloboNews, Ciro defendeu que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) será candidato caso seja apoiado pelo ex-presidente e que jamais trairia Bolsonaro.
O senador tem defendido que a direita lance logo Tarcísio como nome para Presidência, mas a família Bolsonaro não abre mão de liderar a chapa.
De acordo com o senador, ainda em entrevista à Band, o campo da direita tinha "uma eleição completamente resolvida", o que mudou com as tarifas e a atuação de Eduardo nos Estados Unidos. "Agora, nós vamos para uma disputa, mas nós vamos ganhar", afirmou.
A crítica não foi bem recebida pelo deputado federal, que respondeu nas redes sociais. "Prezado Ciro Nogueira, o prejuízo foi gigantesco para o seu plano pessoal, não se pode confundir o seu interesse com o do Brasil", afirmou em publicação no X.
A troca de mensagens prosseguiu, pois o senador respondeu, também através das redes sociais.
"Prezado Eduardo Bolsonaro, não tenho dúvida de que houve um enorme desprendimento pessoal de sua parte. Quanto a mim, tenha certeza de que não tive nem terei nenhum prejuízo pessoal. Você sabe a distância entre o que falam de nós e a realidade. Nunca quis ser nada além do que sou. Com uma outra forma de ver, o que me interessa também é o Brasil", rebateu.