• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Ciro Nogueira diz que alta de Lula nas pesquisas é temporária e defende candidatura única da oposição

Ciro Nogueira diz que alta de Lula nas pesquisas é temporária e defende candidatura única da oposição

Para o senador, desempenho deve cair com o surgimento de um nome forte da direita

Por Da Redação
Às

Ciro Nogueira diz que alta de Lula nas pesquisas é temporária e defende candidatura única da oposição

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

O presidente do Progressistas, senador Ciro Nogueira, afirmou, nesta segunda-feira (27), que o desempenho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas pesquisas eleitorais é temporário e defendeu a unificação da oposição em torno de uma candidatura única para 2026. 

“Se no auge de Lula, com as manchetes só a favor e a oposição sem candidato, o que se vê é que ele tem um teto baixo. Lula voa mas é um bimotor. Basta surgir um jato da oposição para olhá-lo de cima”, disse Nogueira, em publicação no X.

O levantamento do instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta segunda, indica que Lula venceria em todos os cenários de segundo turno contra nomes da oposição, exceto em um empate técnico com o ex-presidente Jair Bolsonaro, que está inelegível por decisão da Justiça Eleitoral.

Ex-ministro da Casa Civil, Nogueira tem atuado para construir uma alternativa eleitoral da direita após a condenação de Bolsonaro por tentativa de golpe. O parlamentar defende o nome do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), como potencial candidato à Presidência, mas enfrenta resistência de parte do bolsonarismo, especialmente do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), com quem tem trocado críticas públicas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.