Citroën cresce 14% nas vendas no primeiro semestre do ano

Jumpy e C4 Cactus puxaram alta que deve seguir com novo C3

Mesmo antes de lançar a nova geração do C3, a Citroën foi uma das marcas que mais cresceu nas vendas no acumulado do primeiro semestre de 2022. Foram 14% de crescimento entre janeiro e julho, superior à média de mercado, sobretudo nos modelos Jumpy e C4 Cactus. 

A Jumpy teve 165 unidades emplacadas no sétimo mês do ano e o C4 Cactus fechou julho com 798 unidades negociadas. Veja os dados, que também foram compilados com o da Fenabrave.

No segmento de Veículos Utilitários Leves - VUL houve crescimento de 3% no volume de vendas da Citroën no primeiro semestre deste ano, o que representa 0,2% de participação de mercado.  O responsável por esses bons números é a Jumpy, que registrou alta de 5% nas vendas nos primeiros meses de 2022, em relação ao mesmo período do ano passado. Somente entre janeiro e julho a marca vendeu 1.747 unidades da van. 

Já o Citroën C4 Cactus teve um crescimento de 19% no acumulado do ano, uma vez que teve 11.416 unidades emplacadas. Contudo, o SUV compacto fica atrás do Volkswagen T-Cross, que teve 36.404 unidades vendidas entre janeiro e julho, do Hyundai Creta com 34.378 unidades licenciadas no mesmo período e do Chevrolet Tracker com 32.964 unidades negociadas no acumulado de 2022.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!