Citroën C3 elétrico é confirmado na Índia e pode vir ao Brasil

Modelo usa base e motor do e-208 já oferecido no nosso mercado

A Citroën deve lançar em 2023 na Índia uma versão elétrica do C3. O modelo deve ter motor de 136 cv, que é o mesmo do Peugeot e-208 GT, já vendido por aqui. A autonomia pode ser de 350 km com uma carga na bateria. Vale lembrar que o novo C3 a combustão será lançado no Brasil ainda neste ano. 

O novo Citroën C3 elétrico, que deve ser trazido ao Brasil, utilizará a plataforma e-CMP, também usada pelo Peugeot e-208 e Peugeot e-2008, esse último não é vendido no mercado nacional. Em relação ao visual, é esperado que mantenha os traços da versão a combustão, assim como acontece com o 208. O modelo ainda deve ganhar uma central multimídia de 10 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay, carregador de smartphone por indução, ar-condicionado automático, entre outros equipamentos. 

Sob o capô, a Citroën deve equipar o C3 elétrico com motor de 136 cv com torque de 26,5 kgfm. A bateria deve ser de 50 kWh, o que confere uma autonomia para rodar até 350 km com uma carga na bateria. Também há uma possibilidade dessa autonomia saltar para 362 km.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!