Citroën terá modelos exclusivos para a América Latina, diz nova presidente

Executiva irá conduzir lançamento do C3 Sporty e outros produtos

Em momento de recuperação a Citroën acaba de fazer uma mudança estratégica na sua administração local. Vanessa Castanho é a nova presidente da marca no país que segue integrada ao grupo Stellantis que também traz Peugeot, Fiat e Jeep. A executiva é responsável por lançar o plano “Citroën For All”, que consiste em uma gama de veículos pensados para a América Latina. Isso pode significar uma série de produtos exclusivos descolados do posicionamento europeu. 

Agora os produtos da Citroen serão adaptados ao público sul-americano e principalmente adaptado à geografia do continente. Outra boa novidade que a executiva confirmou é que os produtos passarão a ser mais acessíveis mudando novamente do perfil visto na Europa. 

Apesar de ainda não ter nenhum modelo confirmado, além do C3 Sporty que estreará no segundo semestre, é esperado que as novidades sejam fabricadas na planta da montadora em Porto Real (RJ) e El Palomar (Buenos Aires).

Vanessa Castanho terá a missão de comandar a marca em 10 países que a marca já está presente como Chile, Paraguai, Uruguai, Peru, Colômbia, Equador, Bolívia, incluindo países da América Central como Costa Rica, Guatemala e República Dominicana.

Confirmando os planos de renovação para a região, no início deste ano a marca confirmou a saída dos modelos C3, C3 Aircross e C4 Lounge.  Atualmente, na fábrica da montadora em Porto Real é feito somente o C4 Cactus e futuramente o C3 Sporty. Já na Argentina é produzido apenas o utilitario Berlingo, além dos Peugeot 208 e Partner.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[CBF oficializa a participação da Seleção Brasileira sub-15 na Copa 2 de Julho 2024]

Tradicional competição baiana recebe equipe canarinho em sua sexta participação no torneio

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!