• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Vídeo: Claudio Cajado se diz disposto a pautar foro privilegiado e anistia a 8/1: "Botando pra votar, nós vamos votar"

Vídeo: Claudio Cajado se diz disposto a pautar foro privilegiado e anistia a 8/1: "Botando pra votar, nós vamos votar"

Deputado espera que no mais tardar, na próxima semana, pautas sejam deliberadas

Por Gabriel Rezende , Stephanie Ferreira
Às

Atualizado
Vídeo: Claudio Cajado se diz disposto a pautar foro privilegiado e anistia a 8/1: "Botando pra votar, nós vamos votar"

Foto: Lula Marques/Agência Brasil

O deputado federal Claudio Cajado (Progressistas) afirmou na tarde desta terça-feira (12) em entrevista ao Farol da Bahia, que os parlamentares estarão dispostos a votar as pautas do foro privilegiado e anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro, se levadas à Plenário.

"O presidente botando pra votar, nós vamos votar. Seja anistia, seja o foro privilegiado, seja qualquer matéria. Eu sou da opinião que as matérias tenham que ser pautadas e os líderes através dos parlamentares possam se manifestar livremente. Cada um tem a sua opinião, cada um tem seu voto para dar, e a maioria na democracia vence", afirmou

"Se o presidente for contrário, ele veta e volta para que o Senado e Câmara possam decidir sobre o veto. Simples assim", seguiu.

A reunião de líderes da Câmara nesta terça terminou sem consenso para pautar os projetos de lei mencionados 

O parlamentar ainda seguiu afirmando que "qualquer matéria por mais polêmica que seja, ela tem o seu momento de ser apreciada em Plenário, e esse momento é deliberado através dos líderes e do presidente Hugo Motta". 

Cajado ainda disse não acreditar que possa ser pautada nenhuma matéria ao longo da semana e espera que os parlamentares entrem em consenso para votação de outras matérias importantes.

"Não creio que esta semana possa ser pautada  ainda nenhuma matéria de relevância, mas as conversas estão acontecendo. Hoje teve uma reunião de líderes e foram discutidas várias vertentes, ainda não se chegou a um consenso, amanhã terão outras. Espero que se não essa semana, na próxima, podemos ter toda essa matéria e outras que sejam de caráter importante como do tarifaço aqui no plenário da Câmara e do Senado para serem deliberadas também", finalizou.

Confira mais no vídeo abaixo:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.