Clayson e Mano Menezes serão julgados no STJD na próxima segunda-feira (30)

Atacante e Treinador do Bahia serão julgados por casos de indisciplina e ofensas a arbitragem

[Clayson e Mano Menezes serão julgados no STJD na próxima segunda-feira (30)]

FOTO: Divulgação/EC Bahia

O atacante Clayson e o técnico do Bahia, Mano Menezes, serão pauta do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Os dois serão julgados na próxima segunda-feira (30)  pela 1ª Comissão Disciplinar por episódios ocorridos na Série A. Clayson foi denunciado duas vezes com base no artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que aborda a prática de conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva, com pena prevista de um a seis jogos de suspensão. 

De acordo com o edital divulgado pelo STJD, o jogador teria cometido a conduta antiesportiva no jogo contra o Athletico-PR, em que o Bahia foi derrotado por 1 a 0. Clayson perdeu um pênalti no jogo em questão. Na súmula, não há qualquer relato do árbitro sobre o comportamento do jogador, que também não foi advertido com cartões.

Já Mano Menezes deve responder pelas ofensas dirigidas ao árbitro na derrota por 1 a 0 para o Fluminense. O treinador foi enquadrado no artigo 243-F, que trata de ofender alguém em sua honra, por ter xingado o árbitro após o jogo. A pena varia de quatro a seis jogos de suspensão e ainda prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!