Mais de 5 mil torcedores do Vitória abandonam plano de sócios "Sou Mais Vitória"

Ex-membros do plano culpam gestão de Paulo Carneiro

Alvo de uma intensa campanha de adesão no início do ano, o "Sou Mais Vitória", plano de sócios do rubro-negro baiano que atingiu mais de 14 mil membros antes do início da pandemia da Covid-19, teve uma perda de mais de 5,5 mil adeptos desde então. Segundo apuração feita nesta quinta-feira (26) pelo site Arena Rubro-Negra. Inicialmente, a justificativa para a queda envolvia o considerável impacto econômico do surto epidemiológico. 

Porém, uma troca de e-mails entre o clube e os associados com o pagamento atraso, ao qual o site teve acesso por conta de uma falha no sistema de disparo em massa, revelou o descontentamento dos sócios-torcedores com desempenho do rubro-negro dentro e fora de campo e, sobretudo, com a atuação do presidente Paulo Carneiro.

0001.jpg

0002.jpg

O advogado especializado na área do direito do consumidor, Andrei Fucs, explica que este vazamento fere a Constituição Federal, no que tange a proteção à intimidade, à vida privada, à honra e a imagem das pessoas, como também assegura o Código em Defesa do Consumidor. Ainda segundo o advogado, os danos são passíveis de indenização.

“Quando alguém, ainda que sem intenção, dispara e-mails informando sobre a inadimplência de outra pessoa, notoriamente coloca o outro em uma situação vexatória, que atinge a honra e a imagem da pessoa. Ninguém gosta ou quer ser conhecido por não ser bom pagador. Atos que implicam em dor, vexame, sofrimento e constrangimento, resultante da violação da sua intimidade, honra, imagem, que abale a sua dignidade enquanto pessoa, são indenizáveis”, disse. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!