Clubes brasileiros lamentam morte do ex-jogador Freddy Rincón
Rincón morreu após sofrer um acidente de carro

Foto: Reprodução
Clubes de futebol lamentaram nesta quinta-feira (14) a morte do ex-jogador colombiano Freddy Rincón, que tem trajetória marcada por times brasileiros e europeus. Rincón morreu na noite de quarta-feira (13), após sofrer um acidente de carro.
O atleta, que tinha 55 anos, foi internado com uma lesão cerebral traumática após o veículo em que estava ser atingido por um ônibus na madrugada de segunda-feira (11).
Em nota, a Federação Colombiana de Futebol afirmou que a morte de Rincón “representa uma grande perda para sua família e amigos, e também é uma partida infeliz para o nosso esporte, onde sentiremos sua falta e o lembraremos com muito carinho, apreço, respeito e admiração. Enviamos força, apoio e nossas condolências à sua família”.
Nas redes sociais, o Corinthians relembrou a passagem do colombiano no time. Ele foi o capitão e responsável por levantar a taça do primeiro Mundial de Clubes da Fifa do Timão. “É com muita tristeza que nos despedimos de um grande ídolo”, diz comunicado do time. “Eternamente em nossos corações”.
O Santos FC também lamentou o falecimento do ex-jogador. “A lenda colombiana defendeu o Peixão entre os anos de 2000 e 2001. Nossos sentimentos a todos os amigos e familiares do craque, que jamais será esquecido pela nação santista. Descanse em paz, Rincón!”, diz publicação do Santos.
Clubes brasileiros como o Palmeiras, Flamengo e São Paulo também publicação notas de lamentação pela morte de Rincón.