Freddy Rincón, ídolo colombiano, morre aos 55 anos após acidente de carro
O ex-jogador do Corinthians estava internado com lesão cerebral traumática desde a última segunda-feira (11)

Foto: Reprodução
O ex-jogador de futebol colombiano e ídolo do Corinthians, Freddy Rincón, morreu na noite desta quarta-feira (13) na Colômbia (madrugada de quinta no Brasil) aos 55 anos, segundo a Clínica Imbanaco de Calí, onde ele estava internado desde a última segunda-feira (11) após sofrer um grave acidente de carro.
“Apesar de todos os esforços realizados pela nossa equipe médica, o paciente Freddy Eusebio Rincón Valencia faleceu no dia de hoje, 13 de abril de 2022”, escreveu a Clínica em comunicado.
Em comunicado, o centro médico afirmou que “lamenta profundamente o acontecimento e estende nossas mais sinceras condolências a familiares, amigos e seguidores”.
O Corinthians, clube onde Rincon atuou por quatro anos, lamentou a morte do ex-jogador nas redes sociais. “É com muita tristeza que nos despedimos de um grande ídolo. Nosso capitão no primeiro título mundial, Freddy Rincón faleceu na madrugada desta quinta-feira”, escreveu o clube.
Rincón foi internado com uma lesão cerebral traumática após o carro onde estava ser atingido por um ônibus na madrugada de segunda. Conforme o último boletim médico, divulgado na quarta-feira (13), Rincón continuava na Unidade de Terapia Intensiva, em estado crítico com manejo ventilatório e hemodinâmico e sob monitoramento permanente.