CNC: varejo baiano perdeu 4,14 mil estabelecimentos em 2020

O resultado foi o pior desde 2016

Por Da Redação
Às

CNC: varejo baiano perdeu 4,14 mil estabelecimentos em 2020

Foto: Agência Brasil

O setor varejista da Bahia perdeu 4,14 mil estabelecimentos em 2020, segundo levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

O resultado foi o pior desde 2016, quando o setor perdeu 3,09 mil estabelecimentos comerciais no estado. O cálculo é feito com base no saldo entre aberturas e fechamentos de loja com vínculos empregatícios no comércio.

Em base nacional, as micro (-55,18 mil) e pequenas (-19,19 mil) empresas responderam por 98,8% da perda de pontos comerciais em todo o país.

Os dados da Bahia acompanham a retração de 6,7% nas vendas do varejo em 2020, calculado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-BA). O faturamento foi de R$ 102 bilhões, considerado o pior resultado em uma década.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.