CNI apoia permanência de Josué Gomes na presidência da Fiesp

Manifestação ocorre em meio a divergências internas

Por Da Redação
Às

CNI apoia permanência de Josué Gomes na presidência da Fiesp

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) manifestou nesta segunda-feira (23), por meio de uma carta, apoio à permanência do empresário Josué Gomes da Silva na presidência da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). No documento, o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, defende o processo democrático de direito e os processos legais de escolhas de presidentes e líderes. 

Além disso, ele reitera a confiança no atual dirigente para conduzir o desafio da reindustrialização do país junto ao Sistema Indústria. "A CNI reconhece que o empresário Josué Gomes da Silva, presidente eleito da Fiesp, tem papel estratégico na condução dessa agenda positiva. Ele tem toda a capacidade, além do respeito e do reconhecimento de seus pares, para trabalhar e elevar o potencial das indústrias paulistas e do Brasil ao patamar desejável para o crescimento e para o desenvolvimento do país", afirma Andrade.

No dia 16 de janeiro, uma assembleia decidiu a destituição do empresário do comando da Fiesp, por 47 votos a 1. Houve ainda duas abstenções. Essa votação, no entanto, é considerada internamente como sem validade, por não ter sido convocada com antecedência e realizada quando representantes dos setores de maior peso, e apoiadores de Josué, já tinham deixado a sede da federação, na avenida Paulista.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.