CNI: confiança de empresários da indústria cresceu em 29 de 30 setores

Única queda ocorreu em Outros equipamentos de transporte

Por Da Redação
Ás

CNI: confiança de empresários da indústria cresceu em 29 de 30 setores

Foto: CNI

Um levantamento divulgado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) nesta segunda-feira (28), aponta que o Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei) cresceu em 29 dos 30 setores industriais. A única queda ocorreu em Outros equipamentos de transporte (-1,1 ponto), que, mesmo assim, continuam acima da linha de corte de 50 pontos. 

De acordo a CNI, os setores com as maiores altas de confiança foram: Máquinas e materiais elétricos (7,9 pontos); Móveis (6,6 pontos); e Produtos de madeira (6,4 pontos). Os setores menos confiantes são Serviços especializados para a construção (55,8), Obras de infraestrutura (57), Produtos de limpeza, Perfumaria e Higiene pessoal (57), Calçados e suas partes (57,3) e Outros equipamentos de transporte (57,6). No total, foram pesquisadas em todo o país 2.397 empresas, sendo 943 de pequeno porte, 870 de médio porte e 584 de grande porte. O período de coleta foi de 1º a 14 de junho de 2021.

Icei

De acordo com a CNI, o Icei varia de 0 a 100 pontos. Valores acima de 50 pontos indicam confiança do empresário e quanto mais acima de 50 pontos, maior e mais disseminada é a confiança. Já os valores abaixo de 50 pontos indicam falta de confiança do empresário.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.